A MORTE DE MARISA

/
1 Comments


Sei lá, a morte da Marisa Letícia, esposa do Lula, me fez refletir. Não sou uma admiradora da família Lula da Silva, não concordo com a ideologia política deles, mas fiquei pensando, é a vida de um ser humano que teve o seu fim e que no Sírio Libanês ou no Sus, Dona Marisa, como diz Ariano Suassuna em "O Auto da Compadecida", "Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre".

Eu fico pensando que esse fato seria uma boa oportunidade para pararmos e avaliarmos como essa briga Direita Vs Esquerda é insignificante perto da complexidade da vida, que esse discurso de nós contra eles, mortadelas contra coxinhas e o fatídico nós somos bons e eles são maus não leva ninguém pra lugar nenhum, muito menos o Brasil. 

Não existem mocinhos e vilões, não existem heróis aqui, existem apenas serem humanos frágeis e, pasmem, mortais.

O que é realmente importante na vida? Poder, vitória, dinheiro? O que mais importa, que a sua ideologia política é melhor do que a do outro? Transformamos política em torcida e diante da morte de uma pessoa que fez parte deste jogo político, ao invés de pararmos para olhar para nós mesmos, apenas criamos mais munições para acusações de todos os lados e mais briga, mais conflito.

Mesmo eu rejeitando a esquerda, não sendo fã da extrema direita e vendo cada vez mais que ambos os lados tem mais se misturado em suas hipocrisias do que qualquer outra coisa, gostaria de pensar que o falecimento da senhora Marisa poderia nos mostrar nosso próprio perecimento e que nenhum de nós é dono da verdade ou está acima do bem e do mal, não somos perfeitos, erramos, somos injustos mas mesmo com tudo isso podemos ser melhores, Logo nós, os seres humanos.


Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. Oi linda, vc que mora em petropolis pode informar sobre um local chamado GULF...É morro,comunidade,tipo favela,tem desabamentos ou enchentes? te agradeço muito se responder,estou precisando de ajuda. bjim e obrigada

    ResponderExcluir

QUERIDO LEITOR, OS COMETÁRIOS DESTE BLOG SÃO MODERADOS.

Não gaste suas preciosas mãozinhas digitando um texto gigante com xingamentos e palavrões pois ele não será publicado.

Você pode até usar de um tom agressivo, dependendo de como esteja se sentindo, críticas são bem-vindas, mas por favor não use palavras de baixo calão.

Por isso comente sem morder, xingar ou ameaçar o coleguinha por favor!

BEIJOS DE LUZ!

Ass: CAROL

Ps: Para os que se sentirem extremamente ofendidos será dado direito de resposta.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...