A Faculdade acabou!

/
1 Comments

A Faculdade com certeza foi um dos períodos mais importantes da minha vida, aprendi muito da profissão que decidi escolher e, principalmente, aprendi muito sobre pessoas.

Tem gente boa no mundo, mas na faculdade percebi que também existem as pessoas más, não são apenas as incompreendidas, as que não conseguem lidar com as frustrações, pessoas más, gente ruim, que quer o mal dos outros, que trama contra as pessoas se disfarçando de amigas e de forma impressionante vi como esse tipo de gente consegue arrebatar os demais. Se fazem de amigas, companheiras, posam como evoluídas e sábias, mas querem ver os outros pelas costas, o poder de persuasão é impressionante.

Também tem a parte boa, conheci pessoas extraordinárias, que não se deixaram vencer pelas adversidades da vida, conheci gente forte de verdade, que se doa, que não vive em função de praticar o mal, conheci pessoas que realmente estavam ali por um sonho, que estavam ali para se tornarem pessoas melhores e finalmente percebi que eu sou muito mais forte do que pensava.

Sabe, todo mundo diz que quando a faculdade acaba a gente sente falta e em parte isso é verdade, dá saudade dos momentos bons, da convivência com as pessoas especiais, das piadas, do café na cantina onde todo mundo conversava e ria, mas se você me perguntar se eu queria voltar, se eu queria viver tudo de novo, a minha resposta é não. Foi uma das maiores experiências da minha vida, mas passou. O que eu aprendi, o que descobri, a pessoa que me tornei, as amizades verdadeiras que fiz permanecem, mas aquilo acabou e é bom que tenha acabado.

Por toda a minha vida, durante a criação dada pelo meus pais eu sempre soube: a vida é maior do que eu. Estudei em 6 colégios diferentes, me mudei de casa 13 vezes em 3 cidades diferentes e mudei de faculdade uma vez, sou mais do que consciente que a vida é muito maior do que a nossa turma de colégio, do que nossa turma de faculdade, do que os laços que construímos. A vida não é para amadores, a vida está pouco se lixando se você era a garota popular do colégio, se dava os melhores churrascos na faculdade ou se a sua mesa da cantina era a mais cheia e é aí que está a beleza, a mutação da vida, onde você tem que se reconstruir e se reinventar sempre. 

A parte triste é ver que nem todo mundo consegue superar essas coisas logo de cara, muita gente se prende ao passado, tanto nas coisas ruins como nas coisas que foram boas. É triste ver que muita gente só tinha aquilo, e quando acabou, ficou sem chão, sentindo que faltava uma parte, não falta nada queridos, a gente mesmo se completa, as coisas que aprendemos nas nossas jornadas pessoais nos completam, as pessoas que amamos, o trabalho e enfrentar a vida nos completa.

O mundo é tão grande, mas a gente não consegue perceber se ficar com a mente fechada, tudo vai além, além de quem fomos na escola, de quem fomos na faculdade, além! O emocionante é seguir em frente, é olhar pra frente e perceber que os limites só podem ser impostos por nós mesmos! Acredite, somos muito mais do que pensamos.

Supere! Seja mais! Cresça! E nunca, nunca se conforme! Lute para ser tudo aquilo que você quer ser!

Eu já deixei muitos lugares, muitas pessoas, por coisas da vida que eu não controlava, nunca fiquei parada no mesmo lugar, mas não vejo isso como uma qualidade que me faz melhor do que os outros, hoje vejo isso como uma benção, algo que nunca permitiu que eu me prendesse, que eu me limitasse. Coloquei na minha cabeça e no meu coração que toda vez que eu precisasse ir embora, toda vez que uma etapa da minha vida se findasse eu seguiria em frente, eu iria e não olharia para trás, lembraria das coisas boas, tomaria as coisas ruins como aprendizado, mas nunca, nunca olharia para trás. E esse é o meu conselho para quem estiver lendo esse texto: SIGA EM FRENTE, SUPERE E NÃO OLHE PARA TRÁS!

SEU FUTURO ESTÁ APENAS COMEÇANDO.

GET OVER IT!


Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. Olá Carol,
    amei o texto, concordo que a vida passa e temos de aproveitar da melhor forma possível. Mas, acho que sempre vou olhar para trás mesmo seguindo adiante, é sempre bom recordar os bons momentos e rever as pessoas que conhecemos, mesmo que essas pessoas tenham tomado rumos diferentes.
    Tenho amigos em vários cantos desse mundo e sempre vou me lembrar de onde eles vieram.
    Então vamos seguir adiante sim, mas não esquecendo o que passamos e o que vivemos para chegar em determinado lugar.
    Beijos e ótima reflexão.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir

QUERIDO LEITOR, OS COMETÁRIOS DESTE BLOG SÃO MODERADOS.

Não gaste suas preciosas mãozinhas digitando um texto gigante com xingamentos e palavrões pois ele não será publicado.

Você pode até usar de um tom agressivo, dependendo de como esteja se sentindo, críticas são bem-vindas, mas por favor não use palavras de baixo calão.

Por isso comente sem morder, xingar ou ameaçar o coleguinha por favor!

BEIJOS DE LUZ!

Ass: CAROL

Ps: Para os que se sentirem extremamente ofendidos será dado direito de resposta.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...