Não está sendo fácil

/
0 Comments

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:31-39

A minha vida nunca foi fácil ou tranquila: quando eu ainda estava sendo gerada eu sofri 2 paradas cardíacas (os médicos chegaram a pensar que eu tinha morrido), quando eu tinha 6 meses uma sanca de gesso caiu no meu berço pouco depois do meu pai ter me tirado de lá, aos 3 anos sofri a 1ª tentativa de sequestro, com 6 anos eu vomitei sangue por 5 dias (até hoje sem explicação), aos 8 anos aconteceu a 2ª tentativa de sequestro, com 14 anos tive pedra na vesícula e quase morri na cirurgia e por fim aos 22 anos fui diagnosticada com colite eosinofílica, uma doença inflamatória intestinal rara e aparentemente sem cura.

Aí vem aquela velha pergunta: SE DEUS É TÃO BOM E PODEROSO COMO ELE PERMITE QUE ESSAS COISAS RUINS ACONTEÇAM COM AS PESSOAS?

Esse, no entanto, não é o raciocínio certo. Se você pensa assim você coloca o ser humano no centro da questão, você ME coloca no centro da questão, mas o ser humano não é o centro de nada!

O certo seria questionar: COMO DEUS SENDO SANTO E JUSTO E SABENDO TUDO DE ERRADO QUE EU E VOCÊ FIZEMOS, PENSAMOS E FALAMOS ONTEM, ANTEONTEM, SEMANA PASSADA NÃO NOS MATOU ENQUANTO DORMÍAMOS?

Mesmo errando e me arrependendo e tornando a errar, Deus me deixa aqui. Estou viva pela misericórdia de Deus, estamos todos vivos pela misericórdia de Deus, estamos aqui sob a permissão dele. Mesmo que você não acredite, o ser humano é uma estrutura frágil demais para permanecer por aí, dominando tudo sem que uma força divina permita sua existência.

Todo mundo em algum momento enfrenta dificuldades na vida, provações, dores e sofrimento. Se na sua vida tudo está certinho demais alguma coisa está errada. Nós precisamos dessas experiências para nos transformarmos e aprendermos a entender o amor de Deus.

Nada pode nos separar do amor de Deus, nem nós mesmos.

Mesmo assim, você sente que quer que sua vida seja transformada, mas você sabe o quanto essa transformação custa?

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Não se conformar com o mundo é doloroso, não se amoldar aos padrões desse mundo é doloroso. Não espere que seja fácil. Não se amoldar ao padrão é um caminho difícil e lento. Não se engane, querendo ou não você vai ter que cair e levantar muitas vezes, porque é assim que se aprende. 

Se você realmente vai entrar nessa jornada de transformação, não espere uma fé morna de templos de pedra, não espere a tranquilidade de um culto de domingo.

Você não vai se encaixar no padrão, nem do mundo e nem do templo e vai ser difícil! Não espere coisas fáceis de Deus, estar com ele nunca vai ser fácil e nem pode ser, pois você vai ter que enfrentar nada mais nada menos que o mundo para estar com Ele.

Inspiration by Pr. Voddie Baucham


Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

QUERIDO LEITOR, OS COMETÁRIOS DESTE BLOG SÃO MODERADOS.

Não gaste suas preciosas mãozinhas digitando um texto gigante com xingamentos e palavrões pois ele não será publicado.

Você pode até usar de um tom agressivo, dependendo de como esteja se sentindo, críticas são bem-vindas, mas por favor não use palavras de baixo calão.

Por isso comente sem morder, xingar ou ameaçar o coleguinha por favor!

BEIJOS DE LUZ!

Ass: CAROL

Ps: Para os que se sentirem extremamente ofendidos será dado direito de resposta.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...