A BOLA DA VEZ FUI EU – NÃO PASSEI NA OAB

/
1 Comments

Eu sinto que em todo exame da Ordem tem sempre aquele aluno que todo mundo olha e diz: “Fulano? Claro que vai passar!” e quando chega a hora do resultado vem a surpresa: “NÃO ACREDITO QUE FULANO NÃO PASSOU”. É amigos, a bola da vez fui eu, por 0,35 eu não passei na OAB, farei meu caminho de redenção e farei o reaproveitamento para a 2ª fase do próximo exame.

Confesso: quando vi a palavra REPROVADO no site da FGV não acreditei que aquilo estava acontecendo, depois de ter estudado tanto, me dedicado tanto, estava ali, preto no branco REPROVADO. Vou contar pra vocês: DÓI e dói muito!

Eu comecei a me questionar bastante, até onde a minha dedicação aos estudos, a minha ausência de vícios e a minha própria personalidade valiam a pena, me dei conta que não se trata de me martirizar pensando nas coisas que deixei de fazer para estudar, que a maior parte das minhas amigas namora, sai, se diverte e eu não, no fato de que eu sou a única prima da família que não é casada ou próxima disso, não se trata de eu merecer algo a mais só por que eu sou focada nos estudos, só pelo fato de me privar deliberadamente de coisas para estudar, ESSA É A PESSOA QUE EU SOU E ESTÁ TUDO BEM COM ISSO.

Refleti que esse sofrimento é REAL, a vergonha também, sim, estou com vergonha, e que eu PRECISO ENCARÁ-LO DE FORMA LÚCIDA! Eu não vou fazer um discurso extremamente otimista dizendo “Vamos que vamos, bora estudar mais e uhul!”. EU ESTOU TRISTE, NÃO HÁ COMO NEGAR.

Mas penso que essa não foi a pior coisa que aconteceu na minha vida, já enfrentei coisas muito piores: na Colite Eosinofílica, doença autoimune que me foi diagnosticada, que muitos de vocês sabem que eu tive e ainda tenho que lidar, não contei à todos mas antes do diagnóstico por quase 1 ano eu pensei que tivesse câncer. Durante minha vida passei por muitas coisa, quase fui abortada por um erro médio que acusou que eu era um feto morto, sofri 2 tentativas de sequestro antes dos 10 anos de idade, já tive uma arma apontada para a minha cabeça em um assalto, e aos 14 enfrentei uma dolorosa retirada de vesícula.

É SÓ UMA PROVA, MAS UMA PROVA MUITO IMPORTANTE PRA MIM, POIS DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE SEMPRE QUIS SER ADVOGADA, NUNCA TEVE OUTRA COISA QUE EU QUISESSE SER NA VIDA!

DÓI, DOI MUITO, PROVAVELMENTE VAI CONTINUAR A DOER POR UM TEMPO, E DE VEZ EM QUANDO VIRÃO AS PEQUENAS PONTADAS NO PEITO QUANDO EU ME LEMBRAR DESSE FATÍDICO DIA.

EU NÃO SOU MELHOR DO QUE NINGUÉM, SEI QUE NÃO SOU A MAIS INTELIGENTE, NEM A MAIS BURRA, NEM MENOS E NEM MAIS NADA, EU SOU UMA PESSOA COMUM.

É, EU TÔ BEM TRISTE. Mas não vou morrer por causa disso, só vou ficar bem jururu por algum tempo, normal.

ESSA REPROVAÇÃO NA OAB É UMA COISA BEM RUIM DE SE LIDAR, MAS NÃO VOU MORRER POR CAUSA DISSO.

Essa é a vida. E Voltaire mais uma vez está certo: “TUDO VAI ÀS MIL MARAVILHAS NESTE QUE É O MELHOR DOS MUNDOS POSSÍVEIS”

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre
Salmos 125:1

E AMIGOS, NÃO SE PREOCUPEM, PROVAVELMENTE NÃO VOU CONVERSAR COM NINGUÉM NO WHATSAPP, MAS SAIBAM QUE DE CORAÇÃO, NÃO É CLICHÊ EU TÔ FELIZ POR QUEM PASSOU, EU CONHEÇO VOCÊS E SEI QUE VOCÊS MERECEM.

FIQUEM TRANQUILOS, EU VOU ALI CURTIR MINHA FOSSA E JÁ VOLTO, VOU ME AFOGAR EM UM PUDIM DE LEITE E BOLO DE CHOCOLATE!

BEIJO PROCÊS!


SOU DE CAXIAS E A BAIXADA BRILHA!


Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. Carol, tente recurso, não desista! Vc chegou muito perto, conheço pessoas q passaram no recurso com notas muito menores. Vc é capaz e vc terá essa aprovação! Beijos

    ResponderExcluir

QUERIDO LEITOR, OS COMETÁRIOS DESTE BLOG SÃO MODERADOS.

Não gaste suas preciosas mãozinhas digitando um texto gigante com xingamentos e palavrões pois ele não será publicado.

Você pode até usar de um tom agressivo, dependendo de como esteja se sentindo, críticas são bem-vindas, mas por favor não use palavras de baixo calão.

Por isso comente sem morder, xingar ou ameaçar o coleguinha por favor!

BEIJOS DE LUZ!

Ass: CAROL

Ps: Para os que se sentirem extremamente ofendidos será dado direito de resposta.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...