5 Dicas para o ENEM

/
0 Comments

É nesse fim de semana galera! Nos dias 24 e 25 de Outubro acontece o temido ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, a prova mais importante da vida de um Estudante, requisito indispensável para tentar uma vaga nas melhores faculdades do país!

No sábado dia 24, a prova será sobre questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no dia 25, domingo, questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e elaborar uma redação, além das questões de língua estrangeira.

Então se você foi fiel ao cursinho, fez o JK e envelheceu 50 anos em 1 estudando até tarde e já não aguenta mais pra esse bendito exame passar logo, dá uma relaxada e fique atento às minhas dicas pra não Ramelar o ENEM esse ano por bobeira. Sabemos que todos somos trouxas mas não precisa exagerar.

Ah! Pra quem não entendeu o que é ramelar, é só dar uma olhadinha nesse vídeo aqui:



5 Dicas para você não "Ramelar" no ENEM

1. Não se guie pelo Sol, chegue no local da prova pelo menos com 1 hora de antecedência!


A única coisa que se faz de forma CORRETA no Brasil é fechar os portões dos locais de prova do ENEM na hora certa. Então gente, faz favor né? Se você não conhece o lugar onde vai fazer a prova o próprio site do INEP recomenda que o local indicado no cartão de inscrição seja visitado com antecedência, para que você já saiba o caminho correto e onde, de fato fará a prova.

Os portões são abertos às 12:00HS E FECHADOS AS 13:00HS, ou seja o horário mesmo é meio dia e ainda te dão 1 hora pra chegar, já que os portões fecham às 13:00hs, pra quem já deu 1h pedir 5 minutinhos é falta de amor no coração né lindos?



Ah gente, e pra quem não sabe, a Milena do vídeo na verdade não existe, é uma personagem da Thais Costa, ela deu uma entrevista para o site Elástica e tem vários vídeos no canal Umdois no Youtube.

2. Leve o seu documento de Identidade cabeção!


Eu não entendo o tipo de pessoa que anda por aí na vida sem carteira de identidade, a sua foto é feia, mas e daí, ninguém saiu bonito na foto da identidade! Eu sei que vocês estão nervosos mas vamos prestar atenção né queridos? Minha mãe sempre disse que eu nunca podia sair sem identidade pois eu poderia ser atropelada ou ter um mal súbito na rua e aí ninguém ia saber quem eu era, fiquem espertos!

3. NÃO tire fotos do caderno de questões. SÉRIO.


Para quem não sabe essa atitude acaba em DESCLASSIFICAÇÃO AUTOMÁTICA! Duvida? Clique AQUI, bom, eu sei que foi o Mercadante que falou, não vamos pagar pra ver né?

Então segure essa vontade de compartilhar a sua vida no Instagram, até porque você não é nenhuma Gabriela Pugliesi e apenas faça a sua prova! Deixe para ser seboso depois que passar na Federal e tirar onda com quem faz faculdade particular (você não vai deixar de ser ridículo, mas pelo menos não perde nada).

4. Atenção aos materiais!


Na prova do ENEM somente é permitida a utilização de CANETA PRETA fabricada em material transparente (caneta bic sabe?). Ahhh e desconfiem de quem estiver oferecendo canetas na porta dos locais de prova, tem muito troll por aí!



5. Mantenha a calma e administre bem o seu tempo


Um dos maiores inimigos do ENEM é o Tempo, são 4 horas e meia no primeiro dia e 5 horas e meia no segundo dia, parece bastante tempo, mas não se esqueça que você tem 180 questões e 1 redação para fazer, por isso atenção, você vai ter em média SÓ 3 MINUTOS PARA CADA QUESTÃO! Também tente, nem que seja um pouquinho, manter a calma.

Se você estudou agora é a hora e se não estudou não dá tempo de fazer mais nada! Fazer a prova na posição de lótus é tendência!

ENTÃO BOA SORTE!

LEVE OS MATERIAIS CORRETOS, FIQUE CALMO E CHEGUE NA HORA, CASO ISSO NÃO DÊ CERTO VOCÊ AINDA TEM UMA ALTERNATIVA:


Mas se quiser fazer uma troca saudável...




Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

QUERIDO LEITOR, OS COMETÁRIOS DESTE BLOG SÃO MODERADOS.

Não gaste suas preciosas mãozinhas digitando um texto gigante com xingamentos e palavrões pois ele não será publicado.

Você pode até usar de um tom agressivo, dependendo de como esteja se sentindo, críticas são bem-vindas, mas por favor não use palavras de baixo calão.

Por isso comente sem morder, xingar ou ameaçar o coleguinha por favor!

BEIJOS DE LUZ!

Ass: CAROL

Ps: Para os que se sentirem extremamente ofendidos será dado direito de resposta.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...