Ver a vida com olhos espirituais (MUDA O FILTRO)

/
0 Comments

Em maio, no meu aniversário, um amigo me mandou um recado me parabenizando. Na época, claro, fiquei feliz, recebi muitos recados, me senti bem por ter tanta gente me dando os parabéns. O sentido do recado do meu amigo acabou passando despercebido e eu continuei a minha vida.

Em setembro, acabei relendo os meus recados de aniversário e o recado do meu amigo me chamou a atenção, nele eu me deparei com a frase: "Preste atenção naqueles que lhe querem bem...". Quando eu li este recado em maio ele me pareceu corriqueiro, mas agora em setembro ele fez todo o sentido.

Nos últimos meses tem acontecido muitas coisas comigo, coisas de ordem espiritual, coisas da parte de Deus. Passei por grandes provações e depois de muitos anos medindo forças e me desentendendo com Deus eu sinto que meu relacionamento com ele finalmente está tomando um rumo e se tornando íntimo.

Algo muito importante mudou dentro de mim há alguns meses, não sei se para os outros essa mudança é perceptível, mas eu me sinto diferente e, principalmente, eu vejo a vida de um modo totalmente novo.

Minha maneira de ver a vida mudou pois tenho me aproximado de Deus, e quando isso acontece nós paramos de ver a vida com olhos carnais e passamos a ver a vida com OLHOS ESPIRITUAIS. Estes olhos espirituais permitiram que eu visse o sentido no recado do meu amigo em setembro que eu não havia percebido em maio: Prestar atenção naqueles que me querem bem.

Alguém que passou pela mesma experiência de uma maneira infinitamente mais intensa adiquirindo VISÃO ESPIRITUAL foi o Apóstolo Paulo. 

Encontro de Paulo com Deus, no caminho a Damasco
------------------------------------
Quem era o Apóstolo Paulo?

O Apóstolo Paulo foi uma pessoa extraordinária e um verdadeiro propagador do Evangelho de cristo. Seu nome antes de conhecer a Deus era Saulo, seus pais eram judeus e por ter sido instruído rigorosamente na lei judaica, ele se tornou um fariseu e não aceitava o Evangelho de Jesus Cristo. Paulo já foi um dos maiores perseguidores dos cristãos.

Porém tudo mudou quando Paulo (que nesta época ainda se chamava Saulo) viajou para Damasco. Durante a viajem uma luz muito forte brilhou no céu ao redor dele, e fez com que ele caísse por terra e ficasse cego. Enquanto isso, uma voz lhe disse: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” Atônito, ele perguntou: “Quem és tu, Senhor?” A resposta que recebeu deixou-o realmente surpreso a apavorado: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues” (Atos 9:4,5).

Após este acontecimento Saulo ainda ficou cego por 3 dias, até que Ananias, enviado por Deus, impôs suas mãos sobre ele e o curou. Saulo então recebeu o Espírito Santo de Deus e foi batizado. Desde então Saulo passou a se chamar Paulo e de perseguidor ele passou a ser um dos maiores divulgadores do Evangelho de Jesus Cristo. 

Após viajar por vários países pregando o evangelho, ser preso várias vezes (pois o cristianismo era considerado ilegal) e escrever 14 epístolas do Novo Testamento, Paulo morreu em Roma, como mártir nas mãos do imperador Nero, por volta do ano 67 d.C.
-------------------------------------
A vida e as viagens do Apóstolo Paulo descritas na Bíblia tem muito a nos ensinar sobre OLHOS ESPIRITUAIS, visão espiritual propriamente dita. Paulo experimentou a cegueira e depois a visão plena. Ele teve uma experiência profunda com Deus. Paulo via a vida com os olhos espirituais concedidos por Deus.

Na carta que escreveu à Igreja de Corinto, Paulo fala sobre a visão espiritual, a visão eterna e sobre como as provações são o caminho para nos levar à esse nível de intimidade com Deus:

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
2 Coríntios 4:17,18

Ainda, na carta de Corinto Paulo é categórico:

(Porque andamos por fé, e não por vista).
2 Coríntios 5:7


Quando paramos de ver a vida com a vista, com os olhos físicos, carnais e passamos a ver a vida com a fé tudo muda: nossas escolhas, nossas atitudes, nosso humor. Ver a vida com olhos espirituais é ver além, é ver algo a mais. 

Quando vemos a vida com olhos carnais vemos os que querem nosso mal como amigos, os que não nos amam como amores, o que nos faz mal como diversão.

Desde que eu deixei que Deus entrasse na minha vida,  minha visão mudou acerca de tudo: pessoas, situações, atitudes. Hoje eu consigo ver quem realmente me ama e quem me odeia, quem é meu amigo e quem me persegue, que escolhas são boas para mim e quais não são.

Hoje , com os olhos espirituais que Deus ainda está me ensinando a utilizar eu sinto que já posso PRESTAR ATENÇÃO NAQUELES QUE ME QUEREM BEM e a ter compaixão, interceder e orar por aqueles que me querem mal, aqueles que se disfarçam no meio da multidão.

Muitas vezes todos que estão à sua volta percebem o que você não consegue enxergar: um namorado que te oprime, uma amiga que não te quer bem, um hábito que te faz mal, mas você simplesmente não consegue entender o que há de errado. E então você se decepciona, se machuca, é apunhalado pelas costas por pessoas que você julgava que te queriam bem e pensa em como todos tentaram te alertar para o perigo que estava ao seu lado.

Se enganar com as coisas e com as pessoas cansa, você se revolta, pensa que tudo e todos são iguais, que não dá para confiar em ninguém. Pensa até que você não tem capacidade para fazer as próprias escolhas e para lidar com as pessoas. Você perde as esperanças, você se acha bobo, fraco, você se pergunta como pode ficar cego tanto tempo. Acreditem eu sei como é.


Mas eu te digo, quando você permite que Deus faça parte da sua vida e se entrega inteiramente à ele, você deixa de ser cego, deixa de ver a vida com seus olhos carnais e passa a VER A VIDA COM OLHOS ESPIRITUAIS. Deus te mostra quem são as pessoas que querem o seu bem, as pessoas que querem o seu mal, os hábitos que são bons para você e aquilo que te prejudica.

VER A VIDA COM OLHOS ESPIRITUAIS É DEIXAR DE SER CEGO!

VER A VIDA COM OLHOS ESPIRITUAIS É PRESTAR ATENÇÃO NAQUELES QUE LHE QUEREM BEM!

VER A VIDA COM OLHOS ESPIRITUAIS É ESTAR 24HS POR DIA PROTEGIDO POR DEUS.

Pense nisso, deixe que Deus entre na sua vida, de verdade. Peça para Deus olhos espirituais, peça que ele lhe mostre. 
MUDA O FILTRO.


Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

QUERIDO LEITOR, OS COMETÁRIOS DESTE BLOG SÃO MODERADOS.

Não gaste suas preciosas mãozinhas digitando um texto gigante com xingamentos e palavrões pois ele não será publicado.

Você pode até usar de um tom agressivo, dependendo de como esteja se sentindo, críticas são bem-vindas, mas por favor não use palavras de baixo calão.

Por isso comente sem morder, xingar ou ameaçar o coleguinha por favor!

BEIJOS DE LUZ!

Ass: CAROL

Ps: Para os que se sentirem extremamente ofendidos será dado direito de resposta.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...