Coisas de Retiro - 10 fatos sobre o Retiro de Carnaval da Igreja

/
0 Comments

Carnaval, a "festa da carne", é um dos feriados mais esperados e famosos do Brasil, e enquanto muitos festejam nos blocos, desfilam na avenida ou pulam atrás dos trios elétricos tem uma galera que prefere um programa mais espiritual, longe das "coisas do mundo": é hora do Retiro de Carnaval, no qual os Evangélicos se reúnem para estudar a palavra de Deus, orar e por que não se divertir um pouquinho?

Aí vai a lista de 10 fatos sobre os Retiros de Carnaval, já passou alguma dessas situações?


Coisas de Retiro - 10 fatos sobre o Retiro de Carnaval da Igreja

1. A trajetória até o tão sonhado dia do Retiro de Carnaval é árdua, o departamento de jovens vai ter que fazer muita cantina até atingir a meta para pagar o sítio.

2. O caminho até o sitio também não é nada fácil, não cabe todo mundo no ônibus que a Igreja fretou e o resultado: O adolescentes vão todos em pé, no fundão cantando Thales Roberto.

3. Prepare-se para dormir mal, só existem 2 opções de dormitório no Retiro: beliche ou barraca e nenhum deles é confortável.

4. Filas serão rotina pelos próximos 5 dias: é fila pra dormir, fila pra comer, fila pro banheiro, fila pra piscina, fila pro culto.

5. Atenção para o risco de apagão lá pelas 6 da tarde, o motivo: simplesmente TODAS as irmãs estão se arrumando para o culto fazendo chapinha no cabelo AO MESMO TEMPO!

6.  Muita gente "Aceita Jesus" 3 dias antes só pra ir no retiro. Convenhamos, sai bem mais barato do que pagar Abadá para um Trio de Salvador.

7. Nas refeições preparadas pelas Irmãs da Cantina apenas gastronomia de primeira: sua ingestão média de maionese aumentará em 1.000.000 %

8. Namoros vão começar e terminar durante o retiro, prepare-se para ouvir muito: "Não era de Deus" e "Vamos orar para Deus confirmar".

9. Meninos levam apenas uma carteira e passam todos os dias bem, Meninas levam um contêiner e mesmo assim reclamam que esqueceram de alguma coisa. 

10. Sabe aquela menina, vocalista do ministério de louvor que é a mais maquiada e arrumada da Igreja? Pois é, agora você vai conhecer sua "beleza interior".

Brincadeiras à parte, o Retiro de Carnaval de algumas igrejas pode ser uma experiência espiritual renovadora e especial. Quando é direcionado por Deus e tem uma boa organização o Retiro de Carnaval pode se transformar em um verdadeiro Retiro Espiritual e proporcionar um verdadeiro encontro com Deus. Pena que nem todos os pastores e evangélicos pensem assim.


Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

QUERIDO LEITOR, OS COMETÁRIOS DESTE BLOG SÃO MODERADOS.

Não gaste suas preciosas mãozinhas digitando um texto gigante com xingamentos e palavrões pois ele não será publicado.

Você pode até usar de um tom agressivo, dependendo de como esteja se sentindo, críticas são bem-vindas, mas por favor não use palavras de baixo calão.

Por isso comente sem morder, xingar ou ameaçar o coleguinha por favor!

BEIJOS DE LUZ!

Ass: CAROL

Ps: Para os que se sentirem extremamente ofendidos será dado direito de resposta.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...