Receita: Nhoque sem Glúten e sem Lactose

/
4 Comments

As massas são as queridinhas do fim-de-semana, porém, apesar de serem uma delícia podem ser as grandes vilãs de uma dieta balanceada. É pior para que tem restrições alimentares e não podem comer de tudo (como no meu caso). Uma das minhas massas preferidas e o Nhoque com bastante molho de tomate e queijo por cima. 

O Nhoque além de ser um prato muito gostoso é uma receita cheia de superstições, confesso que nunca comi pensando em ter sorte ou outra coisa, mas por gordice mesmo!

Algumas pessoas acreditam que saboreando esse prato, acreditam ter sorte por 30 dias seguidos. Alguns comem apenas sete nhoques, mastigando sete vezes cada um. Outros devoram tudo, pois julgam importante não haver sobra. Os adeptos do nhoque da sorte informam que ele surgiu na Itália, terra natal do prato; os incrédulos afirmam que nasceu na América do Sul, como estratégia de restaurantes que precisavam aumentar a clientela. A origem do costume é explicada com uma lenda que possui variações. A mais freqüente conta que um frade andarilho chegou a uma pequena localidade italiana e bateu à porta de um casal de velhinhos, num dia 29. Pediu um prato de comida e recebeu o único alimento que havia: nhoque. Tempos depois, voltou ao local e contou aos velhinhos que, após comer aquele prato, sua vida mudara para melhor.(Fonte: ItaliaOggi)

Mesmo consumindo pouquíssimo Glúten e Lactose tento não desperdiçar os sabores da vida e sempre busco alternativas para saciar "aquela vontade" de comer um prato mais calórico. Compartilho com vocês, aqui, a receita de Nhoque que o meu pai faz, aproveitem!


Nhoque sem Glúten e Sem Lactose

Ingredientes:

(Massa do Nhoque)

- 1 1/2 Kg de Batata
- 400g de Amido de Milho (Marca: Maizena)
- Sal à gosto
- 4 ovos
- Queijo sem lactose à gosto (Marca Fromelle)

Modo de Preparo:

Cozinhe as batatas na água com sal, depois descasque, amasse e reserve. Misture as batatas amassadas com os 4 ovos batidos e com 200g de maisena até ficar uma mistura homogênea. Depois acrescente as 200g restantes de amido de milho e amasse até que os ingredientes estejam incorporados.


Em uma panela coloque 1 litro de água para ferver com sal a gosto. Faça rolinhos com a massa e corte em pedaços pequenos.


Depois que a água estiver fervendo, coloque os pedaços de massa , quando eles boiarem, já estarão prontos. Retire e reserve.


Sirva o Nhoque com um molho de sua preferência eu gosto muito de molho à bolonhesa.


Você também pode colocar queijo ralado por cima, eu adoro o Requeijão sem lactose da marca Fromelle ele não é cremoso, por isso dá pra comer em fatias ou ralado.




Postagens Relacionadas

4 comentários:

  1. Carolzinha, é a Vivi! E esse queijo ralado por cima? É sem lactose?
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. E onde você encontrou essa maravilha? Eu quero!!!

      Excluir
  3. Confesso que não tinha visto a matéria toda pirque estava lendo pelo celular. :-/

    ResponderExcluir

QUERIDO LEITOR, OS COMETÁRIOS DESTE BLOG SÃO MODERADOS.

Não gaste suas preciosas mãozinhas digitando um texto gigante com xingamentos e palavrões pois ele não será publicado.

Você pode até usar de um tom agressivo, dependendo de como esteja se sentindo, críticas são bem-vindas, mas por favor não use palavras de baixo calão.

Por isso comente sem morder, xingar ou ameaçar o coleguinha por favor!

BEIJOS DE LUZ!

Ass: CAROL

Ps: Para os que se sentirem extremamente ofendidos será dado direito de resposta.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...