Muito prazer, Coxinha!

/
0 Comments
Imagem: Site Coxinha Nerd (ótimo por sinal, para acessar CLIQUE AQUI)
O que é Coxinha:
Coxinha é um termo pejorativo usado na gíria e que serve para descrever uma pessoa "certinha", "arrumadinha". Tendo a sua origem em São Paulo, a palavra coxinha quase sempre tem um sentido depreciativo e indica um indivíduo conservador, que é politicamente correto e que se preocupa em adotar comportamentos que são aceitos pela maioria das pessoas. (Significados.com)
O vocábulo coxinha, como substantivo de gênero masculino, vem sendo usado para alcunhar qualquer cidadão que manifeste ideias políticas e/ou econômicas diferentes dos modelos considerados de esquerda. A alcunha de coxinha normalmente é atribuída aos que adotam posturas políticas conservadoras ou posturas econômicas liberais. Sob o ponto de vista conservador pode ser defendido valores ideológicos tradicionais como família e sob o ponto de vista liberal defende-se a diminuição do Estado (tanto econômico como intervencionista) e o livre mercado. O termo tinha uso e aplicação mais restritos à capital paulista e difundiu-se pelo Brasil após as manifestações populares de junho de 2013 nas cidades brasileiras. (Wikipédia)

Tenho ouvido e visto muito o termo "Coxinha" por aí, na maioria das vezes em textos engrandecendo o Governo Petista (do qual não pretendo falar agora) e no meio jurídico, no qual, ao contrário do que parece Humor é cortesia e Zueira é por conta da casa.


Há até um teste do site N.E.D (Não Entendo Direito) para saber se você é um Coxinha. Enfim, tal qual o "Pau de Selfie", Coxinha é uma moda mais do que controversa.

Mas será que ser coxinha é tão vergonhoso assim? Será que é algo tão ruim? Creio que não. Na verdade eu vejo mais gente intitulando os outros de coxinha do que coxinhas propriamente ditos sendo essas pessoas tão horrorosas.

Então se eu não concordo com ideais comunistas, apoio que a instituição da família deve ser protegida e gosto de ser "certinha" e "arrumadinha" eu sou tão desprezível assim?

Eu não aprovo o Governo de esquerda que temos
Eu nunca colei em uma prova
Eu não bebo bebidas alcoólicas
Eu chamo as pessoas mais velhas do que eu de Senhor e Senhora
Eu não gosto de balada
Eu obedeço os meus pais (mas antes eu argumento)
Eu não quero estar em um relacionamento liberal
Eu quero casar na igreja
Eu cedo lugar para pessoas idosas
Eu seguro a porta do elevador
Eu gosto de roupas comportadas
Eu tento ser gentil com as pessoas
Eu respeito meus professores
Eu entrego meus trabalhos na data certa
Eu não saio de casa sem me arrumar
Eu gosto das minhas coisas organizadas e programadas

Pelo, visto eu sou uma autêntica Coxinha, então eu sou uma pessoa tão má assim? O que tem de errado em mim? O que tem de errado em ser uma pessoa apenas "certinha"?



Essa é a questão: Certinha, Coxinha não é mais tendência, não está mais na moda, ao contrário do que os anti-coxinhas alegam, não é mais o que a sociedade impõe. Hoje em dia o "Legal" é raspar a lateral do cabelo, colocar piercing, fazer tatuagem, ficar com quantas pessoas se quiser e até ao mesmo tempo se quiser, morar junto, usar decotão. Mas sabem de uma coisa: isso é legal mesmo! Mas não pra todo mundo!

As pessoas lutaram tanto pela liberdade de serem diferentes, de serem aquilo que elas querem e não o que a "sociedade" dita que se esqueceram que algumas pessoas só querem ser certinhas em paz! Isso não faz parte da tal liberdade?

Então: eu acho a sua tatuagem linda, mas morro de medo de agulhas e não gostaria de fazer uma em mim. Eu acho aquele casal que mora junto um máximo mas meu sonho é casar de branco. Admiro a destreza de quem consegue colar numa prova, mas eu não conseguiria fazer isso. Você que faz tudo aos 45 do segundo tempo e é relax, mas eu me sinto melhor fazendo as coisas com antecedência.

Você é livre pra ser você mesmo com todas as suas peculiaridades e opiniões, mas eu também sou livre para ser uma "coxinha" sem que isso seja uma ofensa! Não é feio ser coxinha é apenas mais um modo de ser entre os milhões de modos que existem por aí!


Chamar os outros de coxinha ou do que quer que seja para defender sua posição política é bem pior do que a ofensa que você deseja oferecer, é prova de que seu discurso é vazio. Arrumem argumentos melhores. Assim como o fato de ser uma pessoa que não obedece as "regras da sociedade" não a diminui em nada, o fato de ser uma pessoa certinha também não me desqualifica. Então quer dizer que os coxinhas sempre estão errados e os outros certos? Cadê a democracia gente?

Se você vota na esquerda, adora uma tequila, tem uma tatuagem enorme nas costas ou fica com quantos(as) você quer na mesma noite, você tem tanto direito de ser você mesmo como eu tenho direito de ser quem eu sou.

Ninguém está me ditando ou me obrigando, não estou sendo pressionada ou obrigada, eu apenas sou desse jeito: certinha, arrumadinha, bem fresca, tradicional eu mesma, uma autêntica Coxinha!

Seja esquerdista
Seja do contra
Seja moderno

Mas me deixe ser coxinha em paz!




Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

QUERIDO LEITOR, OS COMETÁRIOS DESTE BLOG SÃO MODERADOS.

Não gaste suas preciosas mãozinhas digitando um texto gigante com xingamentos e palavrões pois ele não será publicado.

Você pode até usar de um tom agressivo, dependendo de como esteja se sentindo, críticas são bem-vindas, mas por favor não use palavras de baixo calão.

Por isso comente sem morder, xingar ou ameaçar o coleguinha por favor!

BEIJOS DE LUZ!

Ass: CAROL

Ps: Para os que se sentirem extremamente ofendidos será dado direito de resposta.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...