Minhas séries preferidas (Parte I: séries que estão em exibição)

/
0 Comments

O universo das séries é praticamente mágico, podem durar muitos anos (quando são renovadas por muitas temporadas) ou apenas meses (quando são canceladas).

Série e Novela não são a mesma coisa e a diferença entre os dois formatos é muito grande. A começar pela sua duração: enquanto uma série é dividida em temporadas e um número muito menor em relação à novela, o espectador médio brasileiro está acostumado e nem liga em saber spoilers da trama através de revistas de fofoca. Para o fã de séries, isso é quase um pecado mortal para a sua diversão. Enquanto na novela você pode perder vários capítulos e mesmo assim continua sabendo o que está acontecendo na trama, isso é impossível de fazer numa série que só tem alguns capítulos para contar todas as histórias.(Fonte: Temporada de séries)

Desde "Avenida Brasil" (#CarminhaDiva) não me ligo muito em novelas e minha humilde audiência tem se direcionado às Séries, muitas eu ainda estou assistindo e estão em exibição e outras eu só assisti/assisto depois que foram finalizadas e outras já acabaram há alguns anos. Vou listar minhas séries preferidas em 2 partes, primeiro as que estão em exibição e depois as que já foram finalizadas.


Top 5 de Séries em exibição:

1. The Big Bang Theory

Criada em 2007 por Chuck Lorre e Bill Prady é situada em Pasadena, Califórnia.
Sinopse: A série é sobre dois prodígios da Caltech: um físico experimental (Leonard Hofstadter) e um físico teórico (Sheldon Cooper), que moram do outro lado do corredor de uma atraente garçonete loira com aspirações para show-biz (Penny). A "nerdeza" e o intelecto puro de Leonard e Sheldon são comicamente contrastados com as habilidades sociais e o bom-senso de Penny. O grupo é formado ainda por Howard Wolowitz e Rajesh Koothrappali, dois amigos igualmente nerds que também trabalham na CalTech.

Exibida pelas emissoras: CBS (EUA),RTP2 e AXN White (Portugal), SBT e Warner Channel (Brasil).

Melhor fonte para saber mais da Série: Um Fã de The Big Bang Theory (Grupo Facebook)

Essa, definitivamente é a minha Série preferida e, pra quem me conhece, isso não é nenhum segredo. Tenho uma camiseta escrito Bazinga (o famoso "bordão de Sheldon") e um livro que é um guia não autorizado. O que eu amo em TBBT é, principalmente, o modo como ela me faz rir quase de uma forma inconsciente. Não importa se meu dia foi ruim basta um episódio para que eu me sinta ótima.

Camiseta Bazinga: Já tenho a minha! Morram de inveja!
O fato é que The Big Bang Theory tem algo que poucas séries tem: é leve, genuinamente engraçada e tem uma história pouco comum: O cotidiano de cientistas e seus encontros e desencontros amorosos. é uma série que me deixa feliz e o mais importante: cada episódio tem começo, meio e fim, não é aquele tipo de série que te deixa com uma interrogação e sem saber o que vem depois. Depois de cada episódio você se sente leve e satisfeito, porém, mal pode esperar para ver o próximo episódio, é uma série com gostinho de quero mais.

Os cenários em si, não mudam muito , mas o que chama muito a atenção são os maravilhosos itens de cultura pop como: acessórios, jogos e outros itens que são integrados às cenas e podem até se tornar propulsores de toda a história do episódio. A série é muito bem feita e em sua produção há todo um cuidado para que as piadas de cunho científico tenham nexo e não tenham erros com um Físico (de verdade) supervisionando todo o texto. A série é feita ao vivo com platéia em estúdio (os lugares para a platéia são super concorridos) e com risadas naturais (e não gravadas como muitos dizem) se utilizando de forma perfeita do "punch line", um recurso que neste caso complementa muito bem o genial texto do mestre Chuck Lorre.


O personagem Sheldon Cooper é interpretado com verdadeira maestria pelo brilhante Jim Parsons, um ator por muitos anos menosprezado pela indústria e que, agora, finalmente, está recebendo o reconhecimento que sempre mereceu. Kaley Cuoco era figurinha carimbada de filmes blockbusters e com participações em algumas séries, mostrou que, além de bonita é incrivelmente talentosa e consegue fazer com que todos amem a Penny que começa como a típica Loira Burra e evolui para uma adulta gentil e responável. Simon Helberg e Kunal Nayyar por sua vez fazem uma "dobradinha" interpretando respectivamente Howard, um filhinho da mamãe judeu (não muito praticante) e Raj, um Indiano que inicialmente não fala com mulheres (somente bêbado) que formam uma dupla de amigos improvável e hilária! Mayim Bialik (Amy - namorada de Sheldon) e Melissa Runch (Bernadette - Esposa de Howard) completam o elenco e variam a história acrescentando pitadas de nerdices femininas, quem diria!

A história está se desenrolando de modo honesto com os personagens e é muito interessante vê-los evoluir, principalmente Sheldon em seu relacionamento com Amy. A série é sucesso absoluto, sendo a maior audiência da Tv Americana, e vencedora de vários prêmios, entre eles o Golden Globe para Jim Parsons! Pra mim é a melhor série de comédia que existe! 


2. Game Of Thrones

Criada em 2011 por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Game of Thrones está sendo filmada principalmente no Paint Hall Studios, em Belfast, e em outras localizações na Irlanda do Norte, Espanha, Marrocos, Malta, Croácia e Islândia.
Sinopse: Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

Exibida pela emissora: HBO

Melhor fonte para saber mais da Série: Game Of Thrones BR

Vou confessar que o sucesso da série e, principalmente, dos memes me fez começar a vê-la. Apesar de todas a nudez e cenas picantes (que é o principal motivo de muitos para assistirem), a história dos 7 reinos e toda a disputa entre as principais famílias de nobres para governá-lo é o que eu mais gosto. A fotografia é linda com paisagens incríveis e a caracterização dos personagens, apesar de não ser totalmente fiel aos livros, é linda! George R.R. Martin conseguiu criar um mundo fantasioso e toda uma história e mitologia próprios à ele é como se Westeros fosse a versão mágica da Terra na qual os personagens principais ostentam um impecável e invejável sotaque britânico.

Daenery Targaryen: Olha o cabelo platinado dessa mulher!
Os efeitos digitais usados na série são muito bem feitos e as falas são carregadas de emoção. Muitos fãs reclamam das omissões e modificações feitas em relação aos livros, porém cada temporada da série conta com a penas 10 episódios de aproximadamente 1 hora de duração, o que, ao meu ver é muito pouco para uma história dessa magnitude. Game Of Thrones tem tramas muito bem desenvolvidas e não deixa pontas soltas, porém faz comigo uma coisa que odeio: me deixa super ansiosa para o próximo episódio, pois sempre tem algo na iminência de acontecer quando a cena acaba.

3. Awkward.

Criada em 2011 por Lauren Iungerich.
Sinopse: A série conta a história de uma estudante invisível, Jenna Hammilton (Ashley Rickards). Após sofrer um acidente bizarro, todos começam a pensar que Jenna é uma garota suicida, e assim, começa a ganhar um certo tipo de popularidade. Mas o problema é que Jenna se apaixonou pelo garoto mais popular da escola, Matty McKibben (Beau Mirchoff), e ele para não ser ridicularizado, namora com ela às escondidas.

Exibida pela emissora: MTV (EUA, Brasil e Portugal)

Melhor fonte para saber mais da Série: Portal Awkward. Brasil

Amo essa série porque ela me faz lembrar de mim quando era adolescente, mas não se engane: tal qual Jenna, a protagonista, eu era uma azarada nata. A série tem um clima tão diferente e os atores atuam com tanta naturalidade que é possível rir, e muito, das situações do tipo "vergonha-alheia" que a personagem protagonista passa. O grupo de amigas de Jenna e também de suas antagonistas é uma atração à parte: respectivamente Tamara (a melhor amiga de Jenna) é uma sociopata doce de cabelo vermelho (parece com alguém) e Sadie (sua rival) é uma vilã que amamos amar por que não tem como não rir quando ela termina uma frase com "You're Welcome"

Sadie: Bitch and Queen B!
Apesar do clima jovem, colorido e descontraído a série tem pitadas, na medida certa, de humor negro e até uns palavrões super bem contextualizados. Contando com a narração da própria protagonista em muitos momentos, Awkward. tem um quê de malhação em seus melhores anos e nos prende com os desdobramentos dos relacionamentos amorosos dos personagens.

4. Under The Dome

série de ficção científica, mistério e terror desenvolvida desde 2013 por Brian K. Vaughan e baseada no romance "Under The Dome" de Stephen King.Tanto Vaughan quanto King são os produtores executivos, juntamente com Neal Baer, Justin Falvey, Darryl Frank, Jack Bender, Steven Spielberg e Stacey Snider.
Sinopse: Um misterioso e perigoso campo de força bloqueia Chester's Mill, uma pequena cidade dos Estados Unidos, deixando todos os moradores presos no local. Enquanto tentam desvendar o mistério, eles descobrem cada vez mais infomações sobre as vidas dos seus vizinhos. Algumas pessoas tentam tomar proveito do caos e logo um grupo de resistência, liderado por um veterano (Mike Vogel) da Guerra do Iraque, tenta manter a paz e a ordem ao mesmo tempo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dela.

Exibida pelas emissoras: CBS (EUA), TNT e Globo (Brasil)

Melhor fonte para saber mais da Série: Under The Dome Brasil

À primeira vista a série me pareceu uma cópia do filme dos Simpsons mas aí eu vi que, como sempre Os Simpsons fizeram uma paródia da história, como fazem com a maioria das coisas. Under The Dome tem um clima de mistério que, admito, me fisgou. Uma cúpula que aparece DO NADA e simplesmente isola a cidade é algo que ninguém esperaria e tudo o que você quer saber é: Quem fez isso e por que?

Mike Vogel: Multiplica Senhor, M-U-L-T-I-P-L-I-C-A!
E é claro que eu não posso deixar de destacar as presenças ilustres: O gatíssimo Mike Vogel que interpreta o veterano da guerra do Iraque, Barbie, o mocinho da história, além do sempre brilhante ator Dean Norris que já tinha arrasado em Breaking Bad e agora dá vida ao controverso vilão Big Jim. Under The Dome tem todos aqueles "ingredientes" emocionantes: ação, mistério (vários mistérios), umas cenas baphônicas de luta além de toda uma magia que engloba todo o mistério da Cúpula.

5. The 100

Criada em 2014 por Jason Rothenberg baseada no livro "The 100" de Kass Morgan, pronuncia-se The Hundred.

Sinopse: A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra.  Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte ("flutuante"), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos de idade. Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente. Os adolescentes chegam em um belo planeta que eles só têm visto do espaço. Confrontando os perigos deste mundo novo acidentado, eles lutam para formar uma comunidade experimental. No entanto, eles descobrem que nem toda a humanidade foi exterminada; algumas pessoas na Terra sobreviveram à guerra, chamadas de "rasteiras" pelo 100 jovens.

Exibida pelas emissoras: The CW (USA) e MTV (Brasil)

Melhor fonte para saber mais da Série: The 100 Brasil

Vou confessar que, por falta de tempo, essa é a série da qual eu vi menos episódios, mas o pouco que vi já me agradou, por se tratar de uma ficção científica, a história já é rica por si só. E séries pós-apocalípticas tem um charme todo especial. Observar uma terra devastada por uma guerra nuclear sendo desbravada por humanos que nunca viveram nela rende um suspense que dá pra sentir no ar. A cena na qual a personagem Octavia é a primeira a sair da nave que trouxe os jovens pisando em terra firme e gritando "We are back bitchies" é emocionante!



O que é também muito interessante é ver como as leis, estruturas de poder e acontecimentos que ocorreram na "Arca" tem total influência no modo como os 100 jovens passam a agir na Terra, na nave que os trouxe "de volta pra casa" além da curiosidade de saber como a Terra está depois de 97 anos, os 100 trazem, mágoas medos e expectativas.

Bom esse é o meu Top 5 das minhas séries preferidas que estão em exibição devidamente comentadas.


Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

QUERIDO LEITOR, OS COMETÁRIOS DESTE BLOG SÃO MODERADOS.

Não gaste suas preciosas mãozinhas digitando um texto gigante com xingamentos e palavrões pois ele não será publicado.

Você pode até usar de um tom agressivo, dependendo de como esteja se sentindo, críticas são bem-vindas, mas por favor não use palavras de baixo calão.

Por isso comente sem morder, xingar ou ameaçar o coleguinha por favor!

BEIJOS DE LUZ!

Ass: CAROL

Ps: Para os que se sentirem extremamente ofendidos será dado direito de resposta.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...