DIY - Cartão de Aniversário

/
0 Comments

Eu simplesmente amo fazer artesanato: pintura, escultura, trabalhos manuais são atividades que me relaxam muito. Eu também gosto muito de presentear as pessoas com coisas que eu mesma fiz, acho que é algo mais especial, dá pra demonstrar o quanto você gosta de alguém. Itens de papelaria em geral são a minha paixão: prefiro comprar canetinha e papel colorido do que comprar sapatos e roupas.

Tenho o costume de fazer os meus próprios cartões, por isso sempre procuro DIY's na internet. Seja um cartão de aniversário ou até de Natal acho que é muito legal "colocar a mão na massa", pois além de sair mais barato, você pode fazer o cartão do jeito que quiser e pode fazer um cartão exclusivo para a pessoa que você vai presentear.

Mas Afinal, o que é DIY?
DIY é a abreviação da frase em inglês Do It Yourself, que em português significa Faça Você Mesmo. Esse termo agora está na moda e é muito fácil encontrar em blogs de garotas que mostram suas artes por aí. Mas sabemos que o faça-você-mesmo já é uma coisa antiga. Mas adoramos, não é mesmo? 
Nada melhor do que aprender como fazer as coisas sozinho e não precisar da ajuda dos outros no que diz respeito à customização e artesanato em geral. Melhor ainda: nada como poder e saber fazer as coisas e não ter que comprá-las!(Fonte: Site Customizando)


 DIY Cartão de Aniversário!

Usei esse cartão que peguei no Pinterest como inspiração.
Vamos aos materiais? Bom... Essa parte é melhor deixar com quem entende. Eliana e Melocoton, é com vocês!


Materiais:

Utilize papel cartão A4


Tesoura sem ponta hein! Você pode encontrar tesouras de picotar em papelarias, existem vários formatos que dão um charme todo especial para as suas criações.


Passo-a-passo:

1. Dobre 1 folha de papel cartão ao meio


O papel cartão será a base do cartão, escolha uma cor forte e não muito clara, para dar destaque às cores que serão usadas para os detalhes

2. Corte a folha de papel branco


A folha de papel branco será o espaço que será usado para escrever a mensagem do cartão na parte de dentro. Corte um retângulo de 12,5 cm de largura e 19 cm de comprimento. Cole o papel branco centralizado no direito do papel cartão colorido.

3. Corte a folha de papel reciclado com a tesoura de picotar


O papel reciclado vai ficar na capa do cartão para dar um charme. Corte do mesmo tamanho do papel branco colado dentro do cartão: 12,5 cm de largura e 19 cm de comprimento. Se você não tiver esse tipo de papel, pode usar um papel bem claro ou até mesmo a folha branca. Nesta parte é legal usar a tesoura de picotar para incrementar a capa. Caso você não tenha essa tesoura, tente fazer um efeito com a tesoura comum.

4. Corte as formas para o bolo da capa


Corte 3 formas do papel cartão que serão as "camadas" do bolo da capa. Um retângulo de 10 cm de largura e 5 cm de comprimento, um retângulo de 7,5 cm de largura e 5 cm de comprimento e um quadrado de 5cm de largura e 5 cm de comprimento.

5. Faça desenhos para enfeitar as "camadas" do bolo 


Utilize as canetas de gel coloridas para fazer padrões de desenhos nas formas recortadas do papel cartão. Se preferir pode comprar papéis coloridos que já tenham decoração.

6. Corte tiras de papel cartão para fazer a "cobertura" do bolo


Utilize a tesoura de picotar para cortar tiras de papel cartão da mesma cor da base para fazer a "cobertura" do bolo da capa. As tiras podem ter 1 cm ou 2 cm.

7. Corte flores de papel cartão para enfeitar o bolo


Corte pequenas flores nas cores das camadas do bolo para enfeitá-lo, intercale as flores com as cores do bolo. Você pode substituir as flores por corações, laços ou gravatas borboleta.

Pronto!


Você pode fazer o cartão com outras cores e com outras decorações. Também pode escrever na capa com uma caneta preta "Parabéns", "Feliz Aniversário" ou o nome de quem você vai presentear. 


Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

QUERIDO LEITOR, OS COMETÁRIOS DESTE BLOG SÃO MODERADOS.

Não gaste suas preciosas mãozinhas digitando um texto gigante com xingamentos e palavrões pois ele não será publicado.

Você pode até usar de um tom agressivo, dependendo de como esteja se sentindo, críticas são bem-vindas, mas por favor não use palavras de baixo calão.

Por isso comente sem morder, xingar ou ameaçar o coleguinha por favor!

BEIJOS DE LUZ!

Ass: CAROL

Ps: Para os que se sentirem extremamente ofendidos será dado direito de resposta.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...