10 Tipos de Alunos (Universitários)

/
0 Comments

Já dizia o ditado: Quem faz a escola/Faculdade é o Aluno. Sem esse ser tão especial não existiriam instituições de ensino, provas e, principalmente, Estagiários, que, vamos falar a verdade, são as pessoas que não deixam as repartições públicas pararem de vez.

Os alunos podem ser ao mesmo tempo as melhores e as piores criaturas da faculdade. Podem levantar questões e ações importantes que motivarão a melhor convivência na instituição ou podem tocar o rebu na secretaria por não conseguir renovar a matrícula.

Fato é que o aluno é o que move a engrenagem da faculdade e por mais que alguns irritem, a vida dos professores não teria graça sem eles. A seguir listo os 10 tipos mais comuns:


10 Tipos de Alunos (Universitários)

1. Aluno Turista


Esse é uma Clássico. É aquele aluno que ninguém conhece e que nunca vai na aula. Seu nome está na chamada e passa praticamente despercebido. Ele não conhece os professores, não sabe onde fica a sala e não sabe nem qual matéria está cursando. A melhor época para encontrá-lo é na semana de provas: quando sai de seu esconderijo em busca de alimento (leia-se: nota).

2. Aluna Diva


É  a mais linda e gostosa da turma. Pode estar sem um pingo de maquiagem, com o moletom do namorado e tênis de corrida mas mesmo assim entra Diva na Sala de Aula ao som de Crazy In Love da Beyoncé e arrancando suspiros. É metida, mas tem bom coração. Tem classe sem fazer força e é alvo constante do recalque.

3. Aluna Coxinha


Normalmente é a representante da turma. Sempre sabe as datas das provas antes de todos e, inclusive a matéria que vai cair. Conhece o manual do aluno como a palma da mão e é a primeira a organizar a turma quando há algum problema na faculdade. É muito chata e não cala a boca, é figurinha carimbada na sala dos professores: que não aguentam mais ouvi-la.

4. Aluno Comediante


É o aluno que, faça chuva, faça sol chega na aula zoando Deus e o mundo. Tem sempre um comentário engraçado nas aulas e faz piada com tudo. Ri da própria desgraça quando bomba em alguma matéria e coloca pra cima quem estiver triste. É a salvação da semana de provas pois não deixa o resto da turma pirar.

5. Aluno Bicão


É o aluno que adora se aproveitar da boa vontade alheia. Nos seminários só dá o ar da graça no dia da apresentação. Faz amizade com os alunos com as médias mais altas na semana de provas pra poder colar deles. Sabe todos os esquemas de gabaritos de provas futuras.

6. Aluno Casal


É tipo Sandy e Júnior: duas pessoas que parecem uma. Praticamente um corpo com duas cabeças. Vivem juntos, fazem trabalhos juntos, estudam juntos, sentam juntos e também tiram notas iguais. São uma graça, mas das duas uma: Ou são evoluídos e tranquilos ou são duas pestes que vivem brigando e terminando.

7. Aluna quietinha


Ela não fala muito, fica na dela e nunca se mete em confusão. Seu caderno é o sonho de todos da sala, como ela escuta mais do que fala consegue anotar tudo e presta atenção no que, normalmente, os outros nem dão bola. Esconde o jogo pois é mais inteligente do que muitos podem imaginar e observa muito bem o que acontece. É uma pessoa boa mas não se engane: de boba não tem nada.

8. Aluno "Tô nem Aí"


É o aluno tranquilão. O mundo pode estar acabando, a faculdade pegando fogo e ele pendurado na matéria por 10 pontos e meio mas quem disse que ele se desespera? Ri com a galera, brinca com todo mundo e curte a vida, no fim do semestre ele dá os seus pulos e consegue passar, como consegue essa proeza é que é o mistério.

9. Aluna Mãezona


É a aluna que toma para si ser o eixo da turma e não deixar ninguém cair até o fim do curso. Dá colo, conselhos e é sempre um ombro amigo. É uma ótima conciliadora e, na maioria das vezes é a voz da razão. É muito querida por todos, mas não ache que ela é molenga, se vacilar vai tomar uma chinelada de Raider sim!

10. Aluna Estressada


Tome cuidado para falar com ela, nem sempre ela está de bom humor e é recomendável que você espere para que ela lhe dê bom dia primeiro, por via das dúvidas. Seu jeito não é de se estranhar depois de tanta trolada do sistema da faculdade não é de espantar que alguém exploda. Pode ser uma pessoa irritada, mas é uma das melhores pessoas que se pode encontrar em meio à bagunça pois vai te defender com unhas e dentes e o principal, vai falar o que tiver que falar na sua cara, sem falsidade.

Então aqui estão os 10 tipos de alunos, espero que tenham gostado e se identificado.

VEJA AQUI >>> 10 TIPOS DE PROFESSORES (UNIVERSITÁRIOS)


Postagens Relacionadas

Nenhum comentário:

QUERIDO LEITOR, OS COMETÁRIOS DESTE BLOG SÃO MODERADOS.

Não gaste suas preciosas mãozinhas digitando um texto gigante com xingamentos e palavrões pois ele não será publicado.

Você pode até usar de um tom agressivo, dependendo de como esteja se sentindo, críticas são bem-vindas, mas por favor não use palavras de baixo calão.

Por isso comente sem morder, xingar ou ameaçar o coleguinha por favor!

BEIJOS DE LUZ!

Ass: CAROL

Ps: Para os que se sentirem extremamente ofendidos será dado direito de resposta.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...